A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hospitais podem gerir todo o ciclo de seus exames de imagem.

Somos uma plataforma web onde clínicas e hospitais podem gerir todo o ciclo de seus exames médicos de imagem.
Temos soluções em RIS/PACS, além de ferramentas de Inteligência Artificial focadas em otimizar a acurácia dos diagnósticos ao passo que reduzem tempo e o custo de realização dos mesmos.
Possuímos também um marketplace multilateral (On-Demand e pré-pago), que possibilita o uso de médicos da rede para agilizar esse fluxo.
Em nossa plataforma, os clientes podem sincronizar os exames capturados em suas máquinas automaticamente, garantindo o backup e um fluxo seguro que respeita os preceitos da LGPD.
Os próprios médicos da rede podem fazer o diagnóstico das imagens seja pelo PC ou smartphone, lançando mão de ferramentas de IA (que vão desde localização de alterações em imagens médicas até filtros para melhorar a resolução das imagens).
Após o diagnóstico, o paciente recebe automaticamente o laudo através de SMS, portal de resultados e e-mail, eliminando ou reduzindo a necessidade de impressão dos mesmos e, consequentemente, diminuindo os custos com a impressão de exames e sobrecarga de secretárias no recebimento desses pacientes.
Nossos fundamentos são a garantia da qualidade dos exames laudados reduzindo todo o atrito no processo de diagnóstico e entrega, seja através das ferramentas criadas e embarcadas do nosso ecossistema como através do nosso marketplace de venda de laudos terceirizados.
Estágio
A startup se encontra em um ponto de virada em termos de aceleração de crescimento. Como ainda está no início dessa curva de crescimento, sendo um negócio early-stage, o potencial de valorização a ser capturado por investidores que entrarem nessa rodada é maior. Atuando em um grande mercado e com tecnologia própria, a RedCheck se apresenta como uma excelente oportunidade para o investidor que deseja garantir um investimento nesse estágio de receita e com valuation adequado ao estágio, com ampla oportunidade de upside.
Produto
Com tecnologia proprietária, a RedCheck tem o potencial de digitalizar um processo com altos volumes e ineficiências - já conquistando mais de 60 clientes do campo da oftalmologia que enxergam um valor claro na solução. A multilateralidade do marketplace também potencializa o crescimento da sua base e a escalabilidade do produto.
Mercado
A tecnologia da RedCheck permite a exploração de outros campos dentro da medicina, como Otorrinolaringologia, Neurologia, Gastroenterologia - uma vez que são especialidades com vasto número de exames de imagem, sem um concorrente de peso com uma estrutura de gestão de exames e marketplace como o da Startup.
Empreendedores
Os sócios da RedCheck possuem larga experiência no campo da Oftalmologia - tendo compreendido no seu dia-a-dia o tamanho da dor proveniente de uma operação de diagnóstico por imagem ineficiente. Além disso, essa experiência promove a cada ano um networking cada vez maior com a comunidade médica - importante para a geração de novas parcerias e aprendizados.
Com o aumento do número de médicos e serviços de saúde, a redução dos custos de saúde tem ampliado a base de consumidores neste mercado. O suporte a esta ampliação se dá através da digitalização dos registros e acesso aos dados gerados.
No que tange aos laudos médicos de exames de imagem, tempo para entrega do laudo e custo do laudo final sempre foram problemas. Clínicas não só congestionam suas recepcionistas como também aumentam seus custos com impressão e suporte ao paciente devido a entrega de laudos de forma tradicional em papel. Além de sobrecarregarem seus próprios médicos na tarefa de confecção destes laudos.
Como funciona
Disponibilizamos uma plataforma totalmente em nuvem para o gerenciamento do ciclo completo desde a aquisição destes exames pelas clínicas até a entrega ao paciente por canais como SMS, e-mail e web, de forma totalmente paper free.
Aquelas clínicas que querem reduzir a sobrecarga de seus médicos ou não possuem médicos aptos ao diagnóstico de certas modalidades de exames, oferecemos um marketplace de laudos com dezenas de médicos credenciados, numa estratégia de pagamento Uberizada e On-Demand.
Como monetiza
Possuímos 3 fontes de monetização com a RedCheck.

Mais de R$ 35 bilhões são gastos anualmente no país com exames complementares. Sendo que, se tratando dos planos de saúde, 20% do seu custo total se deve a essa modalidade de exames.
Temos mais de 9 mil clínicas/hospitais que atendem oftalmologia registradas no país, dos quais apenas 50 são clientes da RedCheck, o que diz muito sobre o potencial de negócio da empresa em relação ao marketshare.
Por fim, aplicações de inteligência artificial em saúde terão um valor estimado em 1 trilhão até 2026, o que traz luz sobre quão aquecido é o core business da empresa.
Concorrência
Entendemos por concorrência qualquer plataforma que forneça laudos remotos de oftalmologia no país.
Nestes moldes possuímos apenas a EyeConnect que opera numa fatia menor em diversidade de exames e não deixa clara qual sua relação com os médicos laudadores.
Benchmark
Analisando empresas na radiologia, onde o setor de telelaudos é mais consolidado, percebemos que mesmo entre elas não há um modelo escalável de pagamento de médicos que comporte a mudança do cenário atual, com maior número de médicos com boa formação e ávidos para entrar no mercado, e um modelo de pagamento uberizado que reduza o risco civil, trabalhista e tributário da empresa prestadora do telelaudo.
É neste quesito que a RedCheck se destaca com um marketplace com split tributário multilateral e uberizado, onde os clientes só pagam o que usam e tem custos reduzidos e garantia de laudo rápido devido a amplitude da rede de médicos credenciados.
Ademais, as ferramentas de inteligência artificial embarcadas fecham o ciclo com o que há de estado da arte em termos de tecnologia para agilização e otimização da qualidade dos laudos.
A RedCheck é uma plataforma web que atende clínicas e hospitais de oftalmologia no país. Oferecemos recursos para gerenciar todos os exames de imagem produzidos por estas empresas, de ponta-a-ponta.
Atuamos desde a sincronização das imagens médicas produzidas pelo equipamento com a nuvem até a entrega do laudo de forma paperfree ao paciente.
A história
Em 2019 a RedCheck surgiu com a premissa de reduzir o tempo e custo do acesso ao diagnóstico oftalmológico. Reduzindo a grande barreira de acesso que existe não só em nosso país, mas no mundo.
Tendo em vista esse problema, os founders, todos oftalmologistas com PhD na Universidade de São Paulo, e todos atuando no cenário de inovação em saúde dentro da especialidade, decidiram por atuar dentro do seguimento de imagens médicas oftalmológicas.
A escolha deste nicho específico se deu por diversas razões:
Linha do tempo

Resultados

Equipe

Estratégias de crescimento
Adotamos uma estratégia que parte de um branding da marca em redes sociais focado em todo o público médico e gerencial no segmento da oftalmologia (Instagram, LinkedIn, Facebook, buscas google).
A partir da saturação do mercado com o nome da marca fazemos campanhas tanto inbound como outbound. Através de e-mail marketing e contratação de stands em congressos médicos.
Devido o ticket médio alto de nossa operação, a partir da sinalização de interesse por parte do cliente, nosso time de suporte faz um levantamento dos pontos focais onde a RedCheck traz valor para a empresa em questão.
Esses pontos são diversos, e partem desde a redução da sobrecarga do secretariado na recepção com entrega de exames, ou mesmo o custo de impressão do laudo até itens com impacto maior como a redução do tempo de espera para entrega do laudo e redução do custo dos honorários médicos no diagnóstico do exame através de nossa rede terceirizada, on-demmand, e uberizada de laudos.
Nesse sentido, após o levantamento do time de suporte, nossos executivos de vendas reunem com a gestão dos clientes para iniciar a implementação da RedCheck, o que se faz com baixíssimos recursos e latência, visto que a RedCheck opera toda em nuvem e somente necessita de uma computador ou smartphone com conexão web para ser utilizada. Além de ter um uso bastante intuitivo, contamos com um time de suporte remoto para eventuais dúvidas.
O funcionamento de toda essa operação numa escala nacional é o maior motivador desta rodada de investimentos.
Visão
Acreditamos que todas as pessoas, independente de sua localidade, merecem acesso ao diagnóstico de um oftalmologista, com alta qualidade e rapidez.
Mais do que nunca, não só o acesso a equipamentos mas também a digitalização de todos os serviços permite que isso se faça.
Assim, podemos garantir que crianças e adultos possam ver o mundo em toda sua beleza, até o limite do horizonte, desbloqueando todo seu potencial e gerando mudança – não só no indivíduo mas também em como todos nós percebemos e reagimos a tudo que nos cerca.
R$ 1.000 de investimento mínimo
As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.
As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.
Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.
"Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto"
"Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto"
"A Edsun é uma greentech que nasceu com o objetivo de maximizar os investimentos em energia solar fotovoltaica, fazendo a locação de usinas solares instaladas em condomínios, gerando redução imediata na cont..."
"A RECICLI atua com reciclagem de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos através de manufatura reversa, com automação em desenvolvimento. A planta piloto está sendo desenvolvida em parceria com gigantes:..."